segunda-feira, 2 de março de 2015

AMOR

José Carlos, Natália e Vladimir estão casados há cinco anos. Eles são arquitetos e ela, advogada. Apesar de terem a mesma profissão, os rapazes não trabalham juntos, pois acham que a relação pode se desgastar. Natália advoga para as empresas dos maridos – mas, “de longe”, como ela costuma dizer.  Domesticamente, as tarefas são distribuídas de acordo com as aptidões de cada um. Na prática, fazem muito pouca coisa, pois têm a diarista Jussara que cuida de quase tudo pra eles. Só Vlad passa um bom tempo em frente ao fogão, mas porque adora cozinhar, “principalmente para os meus amores”. Joca se ocupa da decoração e arrumação da casa; quer tudo sempre muito lindo para que seus cônjuges tenham todo o conforto possível. Natália cuida do visual dos três; gosta de se sentir e de ver seus maridos bem arrojados. Por enquanto não querem filhos; pensam em adotar uma ou duas crianças daqui a uns três anos, quando preveem que a situação financeira estará estabilizada.
Neste sábado sobrou um tempinho livre; decidiram ir dançar. Estão na boate onde Joca e Vlad conheceram a esposa.
-Quem sabe conhecemos mais alguém interessante?, ela brinca.
-Opa! Está a fim de um quarteto?, entusiasma-se Joca.
-Por que não?
Os três riem. E se beijam. E continuam dançando.
O DJ, ao ver os três por ali, toca a música que sabe que mexe com o trio.
-Nossa! Nosso tema de amor!, comemora Vladimir, mesmo sabendo que todas as vezes que forem ali aquela música vai tocar. Beijam-se mais apaixonadamente. E se divertem dançando o resto da noite.
Ao chegarem em casa, Joca lembra que no dia seguinte têm que ir à feira.
-Deixa que eu acordo cedo e vou, oferece-se Natália.
-Vamos todos juntos! É mais divertido..., sugere Vlad.
-Amanhã decidimos... Temos mais o que fazer agora..., malicia Joca.
O sol do domingo finalmente aparece. Ninguém foi à feira. Ninguém irá à feira. Eles descansam vagabundamente da deliciosa noite anterior. Frutas, legumes e verduras podem esperar. O amor, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário