quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

TÁ ME TIRANDO?


Cara-pálida tá me tirando? Aqui é Cacique! Com C maiúsculo! Pensa o quê? Que aqui é palerma? Índio aqui estudou. Estudou muito. Autodidata! Li mais livros do que sua família inteira junta! Foi-se o tempo, aliás, muito, mas muito tempo mesmo, que índio trocava sua dignidade por espelhinho. Agora você vem me oferecer um celular? Tá me tirando de idiota? Pra que eu quero falar com alguém do outro lado do mundo, se não conheço ninguém lá? Ah, ele também tira fotos? Índio não precisa ver fotografia; índio vê tudo ao natural. Faz chamada por vídeo? Índio conversa olho no olho. Tem lanterna? Índio só caça de dia; à noite a gente aproveita a luz do luar. Dá acesso às redes sociais? Cara-pálida, socializar é estar junto, de mão dada, dançando festivamente ou guerreando, se necessário. Sabe o que você faz com esse aparelhinho? Troca por comida e ajuda a matar a fome do seu povo. Esse povo, sim, está trocando sua vida por espelhinhos. E espelhinhos quebrados, que não servem para nada. Sabe o que você pode fazer também com este celular? Liga a câmera dele. Olhe-se bem nos seus próprios olhos e se pergunte: o que estou fazendo de minha vida? Não pare de olhar até achar uma resposta humanamente positiva. E me deixe em paz. Tá me tirando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário